Tratamento básico de foto.

Todo mundo tem aquelas imperfeições e que sempre quando se tira foto sempre parece que elas estão maiores né? Bom, pra tudo tem um jeito, eu costumo usar o Adobe Photoshop uma das primeiras versões, se você tiver uma versão mais nova o básico continua o mesmo. Hoje vou ensinar a melhorar um pouco o aspecto da foto.

ANTES


Selecione a ferramenta que esta marcada do lado, deixe uma opacidade pequena, normalmente eu deixo uns 40%, com essa ferramenta você vai apertar Alt e clicar para que "tirar foto" de um pedaço da foto. Essa ferramenta é muito boa para tirar manchas da pele e olheira, é só "tirar foto" de um pedaço da pele onde não há marcas e colar em cima das marcas.


 Depois de tirar todas as manchas da pele, va em image > adjust > curves e dai vai no bom senso, nessa foto como ela é bem clara, coloquei um pouco de contraste, o jeito é ir testando pra ver como fica melhor.


3° Depois vá na ferramenta com o desenho de gota, ela ajuda a meio que formar uma nevoa, e igualar o tom da pele. 


Nessa foto como ela ficou muito vermelha eu decidi colocar menos saturação no  image > adjust > Hue/saturation e na janela coloquei Saturation -5

Esse é o antes e depois:


As diferenças são sutis mas com um efeito a foto pode ficar muito boa pra avatar e etc. 
Espero que vocês tenham gostado e entendido! Hahahaha tentei fazer vídeo aula mas não consegui.
Se gostaram ou tiverem alguma duvida, comentem! 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Lente Salva Vida © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops